O Moto G5S é um excelente celular. Com uma configuraçã o adequada para usuários que gostam de acessar as redes sociais, tirar fotos, assistir a vídeos e jogar as várias opções da Play Store, ele se mostra como uma opção muito boa. Porém, a atualização Moto G5S pode melhorar ainda mais o aparelho.
Alguns usuários ainda têm dúvidas a respeito da atualização Moto G5S, que precisa ser feita adequadamente. Caso contrário, o aparelho pode começar a apresentar defeitos e até mesmo parar de funcionar, o que com certeza não é o objetivo da atualização.
Entenda exatamente como atualizar o Android do Moto G5S, qual é a importância de fazer isso e quais benefícios serão sentidos no celular.
Por Que Fazer a Atualização Moto G5S?
Esse aparelho ainda é bastante recente no mercado, já que foi anunciado pela Motorola no final de agosto de 2017, ou seja, ele ainda tem poucos meses de vida. Por isso, é de se esperar que ele ainda receba várias atualizações em seu software, visto que possui um bom hardware.
Ainda assim, algumas pessoas não entendem a importância de atualizar o Android do Moto G5S. Confira algumas das principais vantagens:
- Novos recursos: ao utilizar a última versão lançada do sistema operacional, você muito provavelmente terá acesso aos mais recentes recursos, que podem tornar a experiência de uso do aparelho ainda mais interessante.
- Segurança: esse é um assunto ao qual se dá cada vez mais importância atualmente, como pode ser visto através do sensor biométrico, presente no Moto G5S e nos modelos mais recentes. Atualizações de software trazem mais segurança contra spywares e vírus e tornam a navegação do celular muito mais segura.
- Maior duração da bateria: geralmente, depois de uma atualização Moto G5S, a bateria do aparelho tende a durar mais, já que alguns patches e pequenas atualizações ajudam a otimizar o consumo da carga da bateria.
- Acesso a todos os aplicativos compatíveis: certos aplicativos demandam que o aparelho esteja em sua versão operacional mais recente. Ao manter o aparelho sempre atualizado, esse não será um problema.
Se você se perguntava como atualizar o Android mas não sabia exatamente quais eram os motivos para isso, agora está mais do que claro!
Como Atualizar o Android do Moto G5S?
O procedimento de atualização do aparelho não é demasiadamente complicado: basta que você siga a todos os passos conforme eles aparecem aqui. Assim, as chances de enfrentar problemas são mínimas.
Confira um passo a passo de como atualizar o Android do Moto G5S e consiga fazer isso com agilidade e segurança!
- 1 – Faça um backup dos dados: as atualizações atualmente não costumam dar muitos problemas, mas como diz aquele velho ditado, é melhor prevenir do que remediar. Então, faça um backup dos seus dados para evitar perdê-los. Você pode usar um pen drive ou, caso achar mais fácil, um aplicativo de armazenamento em nuvem.
- 2 – Carregue a bateria do celular: por mais que os updates sejam rápidos, é essencial que seu aparelho tenha carga suficiente na bateria para que a atualização corra bem. É recomendável que a carga esteja por volta de 70% a 80%, para não ter problemas indesejados.
- 3 – Acesse as configurações: atualmente, as atualizações funcionam através do sistema OTA (Over The Air), ou seja, “pelo ar”. Então, você não precisará conectá-lo ao computador: apenas a conexão Wi-Fi (ou sua rede de dados, embora não seja tão recomendável pelo consumo) já basta. Acesse Configurar > Sobre o dispositivo > Atualizações do sistema e veja se ha alguma versão mais nova.
- 4 – Confirme a atualização: se o seu celular já estiver na última versão, então aparecerá a mensagem “seu dispositivo está atualizado”. Caso contrário, o próprio aparelho já indicará os próximos passos, que geralmente consistem na aceitação dos termos e condições e na confirmação da atualização.
- 5 – Espere até que o processo esteja concluído: é imprescindível que você não desligue o aparelho durante o processo, já que isso pode danificar seu software. Por isso, o melhor a se fazer é deixar o celular em um local seguro e aguardar alguns minutos, para não correr o risco de apertar algum botão sem querer.
- 6 – Aproveite! Depois de tudo isso, seu smartphone já estará atualizado. Viu como atualizar o Android não é tão difícil?
Aproveite o Máximo das Funções de Seu Celular!
Depois da atualização, seu smartphone estará pronto para executar todos os aplicativos compatíveis com ele e apresentar máximo desempenho, duração de bateria e segurança, ou seja, só benefícios!
Se você teve algum problema no processo, então restaurar Motorola pode ser a solução ideal para trazer seu aparelho de volta à vida. Caso não queira enfrentar a probabilidade de algum problema, então confie aatualização Motorola a uma empresa especializada e fique mais tranquilo.
A Assistência Técnica Motorola da Celsite é uma empresa com mais de 16 anos de experiência e que pode solucionar a sua necessidade da melhor maneira possível. Então, conte com os nossos serviços e garanta que a atualização Moto G5S corra perfeitamente, para que você desfrute ainda mais do seu aparelho!